EA, ainda gostamos do modo carreira

18:41 Unknown 0 Comentários

Sabe quando você tá jogando aquele modo carreira do FIFA 15 no capricho, joga 1,2 jogos...
Tudo lindo!
Ai joga mais 3,4 jogos, e começa a ficar entediante..
Depois do 8,9 jogo seguido você já não aguenta mais a monotonia do modo, mensagens repetitivas, manchetes prontas, pouca liberdade de escolha, falta de dinamismo, são apenas alguns fatores que fazem do modo um dos principais pontos a se melhorar para o FIFA 16. Mas pra você que curte um modo carreira bem detalhado e complexo, com certeza conhece ou já jogou FIFA Manager.

Com a ascensão de jogos simuladores de gestão esportiva, FIFA Manager se consolidou no mercado como o principal concorrente da badalada franquia Football Manager, o jogo possui pouco mais de 10 versões já lançadas desde sua criação em 2002 sendo praticamente todas elas apenas disponibilizadas para PC (ah como eu queria um jogo assim pros consoles, perderia minha vida em frente a TV)

Porém, pouco a pouco, o apelo comercial pelo jogo foi diminuindo e gradativamente a demanda foi sendo conquistada pelo "vilão" Football Manager, Fifa Manager sempre se destacou pelos gráficos bem desenhados em 3D e com uma inteface moderna e prática além de ter umas possibilidades bastante interessantes, como por seu filho na base do clube que você controla por exemplo, genial!



O jogo também possuía um sistema de análise pós jogo bastante elogiado, onde se podia ver dados específicos sobre cada jogador na partida.

Infelizmente o jogo teve sua produção interrompida no final de 2013, tendo sua ultima versão lançada em 2014, um dos fundadores do jogo o alemão Gerald Kohler fez o anúncio oficial no site do jogo, segue o link: http://www.fifa-manager.com/home/blog/blog-article/n/News/show/open-letter-from-gerald/

Abaixo a tradução da declaração:

Queridos fãs de futebol, 
Hoje eu estou escrevendo para dizer a vocês que FIFA MANAGER 14 será o ultimo jogo da série de simulação de futebol com a marca de EA SPORTS. Essa foi uma decisão muito difícil, então eu quero ter o tempo para explicar. Isso provavelmente vem como um grande desapontamento para muito de voces, e é compreensível que vocês perguntassem o porquê.
O gênero de gerencimanto de futebol a esse nivel de sofisticação é altamente especializado e primariamente jogado em dois países (Inglaterra e Alemanha), nos quais -- no topo de tudo -- um jogo praticalmente tem dominado o mercado nos ultimos anos. O mercado de nicho e a tendência para jogos onlines e em celulares foram fatores contribuintes. Além disso, Football Manager cruzou fronteiras, que no caso um novo motor de jogo e/ou uma tecnologia online correspondente seria o único jeito de dar a série um "boost". Quando todos esses fatores foram analizados, nos restou a decisão de dar o apito final.
Todos nós, a equipe de Bright Future e nossos colegas de EA SPORTS, amaram e ainda amam FIFA MANAGER. É um jogo que cativou muitos fãs por anos e sido nosso orgulho e prazer desde seu primeiro lançamento com FIFA MAANAGER 2002 (com Rudi Assauer na capa). Nós tivemos Joachin Löw e José Mourinho na capa, Felix Magath por duas vezes e muitos outras estrelas alemãs e internacionais que emprestaram suas experiências ao jogo. Nós tivemos tambem sorte em ter uma comunidade muito dedicada. Sua paixão e comprometimento com o FIFA MANAGER é incomparável e fez a série ser um grande prazer em trabalhar.
Vocês tem nossa profunda gratidão. Esperamos que continuem jogando FIFA MANAGER tão longe quanto possivel e que fansites continuem se expandindo e evoluindo o jogo o quanto possivel. Por todos os anos de apoio e toda sua paixão por nosso jogo, nós agradecemos a vocês.

Nossos cumprimentos e tudo de bom,
Gerald Köhler



O jogo se foi de forma tão anônima que muita gente ainda não sabe que ele parou de ser produzido, uma pena para os fãs de futebol, ainda que Football Manager seja um ótimo jogo, todo mundo sabe que a concorrência é sempre necessária, faz bem principalmente para o consumidor.

Agora vamos para um outro ponto.

Como comentei lá em cima, FIFA 15 carece de um melhor modo carreira, mas nem sempre foi assim, em jogos como FIFA 07 o modo era muito mais complexo e continha muito mais informações que o atual jogo, chegando a ser o principal modo do jogo, era possível contratar treinador de goleiro, aumentar a capacidade da renda do estádio, ver o nível de entrosamento da sua equipe, ver quanto os torcedores e a diretoria confiam no seu trabalho. Apareciam casos no jornal de forma aleatória, como por exemplo: "Fulano chegou tarde duas vezes essa semana, jornais sensacionalistas dizem que ele estava em uma casa de show na cidade, o que você vai fazer?"
 E apareciam algumas opções de medidas que você poderia tomar, criticar publicamente, relevar a indisciplina, conversar com o jogador para saber o que aconteceu...

Era uma ótima sacada!


Show!


Sempre achei que a EA tinha tirado certas funções interativas do modo carreira para incentivar o fã do modo a comprar o FIFA Manager, mas após o anúncio do encerramento do jogo, foi lançado o FIFA 15 e vimos mais do mesmo, penso que com a extinção da franquia manager, o modo carreira do jogo principal poderia voltar a ser mais interativo, mais atrativo, porém não é o que parece, pelo menos até agora.

Seria perfeito um modo carreira do FIFA 07 nesse jogo atual, perfeito!


Curta no face : https://www.facebook.com/quemligapraissso

0 comentários: