Sobre ser otimista com o novo Dragon Ball Super

15:04 Unknown 0 Comentários

Existem algumas coisas a pesar quando falamos sobre Dragon Ball, principalmente sobre uma nova saga depois de quase duas décadas com o anime pegando poeira guardado naquela caixa de papelão dos anos 90.

Primeira coisa: NÃO SERÁ UM NOVO DRAGON BALL Z.

Ou seja: Não esperem todo aquele frison ou crianças levantando as mãos pro céu em alusão a genki dama, a geração DBZ passou e não voltará, a mística daquela época, ficou naquela época.

Segunda coisa: NÃO ESPEREM UMA HISTÓRIA ÉPICA

Nem em seu auge Dragon Ball foi um primor de enredo, com um monte de gente voltando dos mortos, com vilões surgindo exatamente do nada e com nós no tempo que faz você para pra pensar na ordem cronológica inúmeras vezes, o destaque se encontra nas cenas de combate frenético e transformações cada vez mais poderosas e fantásticas, quem não lembra da primeira vez que Goku se transformou em SJJ3? Ou quando Trunks se tornou Super Trunks? Isso sem dizer na épica transformação do Teen Gohan em SJJ2, simplesmente perfeita!



Terceira coisa: DEVE VOLTAR MAIS ALGUÉM DOS MORTOS

Porque sempre volta, essa é simples.

Quarta coisa: AKIRA TORIYAMA

Gente, é esse fato que faz minhas expectativas serem enormes, o rapaz não escreveu a saga GT, muito por isso alguns atribuem o fato da saga não ter tido o mesmo sucesso da anterior (e realmente não chegou nem perto). O anime que contagiou a todos com um sistema de combate frenético e lutas memoráveis do nada tinha voltado a ser apenas um desenho de aventura, com um Goku infantilizado e com inimigos em sua maioria medíocres, erraram demais em Dragon Ball GT, tinha um potencial sem igual e conseguiram cagar quase tudo.


Saúdem a lenda, ele está de volta!

Quinta coisa: INTERNET

Ah o mundo digital, antigamente os episódios de Dragon Ball pra chegar aqui era um martírio sem fim, dependíamos da saudosa Tv Globinho, hoje não, dublagens e legendas são postas no dia posterior ao lançamento do episódio, logo está na maioria dos sites especializados no assunto, é muito mais rápido e prático.
Além do mais, tem um alcance que antes não se era possível ter, a internet tem poderes inimagináveis amigos.

Sexta coisa: É UM RISCO ALTÍSSIMO

Pensem, é um anime consolidado, talvez o mais conhecido da história, 18 anos sem uma nova saga, apenas vivendo de remasterização (Dragon Ball Kai), jogos como Budokai Tenkaichi e de filmes como o da Batalha dos Deuses, é um risco bastante alto investir em uma série que para a maioria nunca iria voltar, além de gerar um frison de pré estreia enorme, poe toda a credibilidade adquirida com o tempo na mesa, torço pra que seja um novo fenômeno.

Sétima coisa: EPISÓDIOS MASSIVOS

Quem já viu sabe, o anime ADORA alongar histórias e batalhas inacabadas, lembram da quantidade de episódios que Goku demorou pra se transformar em SJJ e derrotar Freeza? Pois é, marca registrada do anime, não deve mudar.


Demorou, demorou muito

O lançamento se deve a grande demanda identificada nos últimos filmes da série, no Japão o sucesso foi estrondoso, a saga Super deve acontecer após o fim da saga Z, e também existirá uma versão mangá (essa será lançada em agosto), o anime deverá contar com todos os dubladores originais, sim você vai ouvir o clássico "Oi, eu sou o Goku"

Devemos ser otimistas? Devemos! A maioria da criançada que pegou o auge de Dragon Ball hoje já é adulta, enquanto a criançada de hoje em dia carece de grandes sucessos de animação, tem tudo pra ser a combinação perfeita!

Enfim, ainda não há uma data precisa de lançamento, porém parece que será entre julho e agosto, está bastante perto amigos!



0 comentários: